Qual a diferença entre o travesseiro Nasa e os outros tipos?

Saiba as diferenças do travesseiro viscoelástico

O fato é que existem diversos tipos de travesseiros que utilizam diferentes tecnologias. Em essência, o que os diferencia é o tipo de enchimento utilizado.

Assim, cada tecnologia traz benefícios e desvantagens. Por exemplo, alguns travesseiros são muito macios, mas prejudicam a postura ao dormir.

Outros acabam esquentando de acordo com a temperatura do corpo. E nenhum se molda tão perfeitamente ao corpo como o travesseiro Nasa.

Mas, para você ter uma noção geral, confira abaixo as características dos tipos mais comuns de travesseiros disponíveis hoje no mercado.

  • Plumas ou penas de ganso: São os travesseiros mais caros do mercado. Isso porque este tipo de travesseiro é o considerado mais durável e mais macio. Além disso, o travesseiro de plumas evita o acúmulo de calor.
  • Espuma de látex: Feito de fibra natural extraído da seringueira, este travesseiro possui um toque aveludado. Além disso, favorece a ventilação, diminuindo o desenvolvimento de micro-organismos e mantendo sua temperatura fresca.
  • Flocos de espuma: Este travesseiro é feito de espuma comum, o que melhora a circulação de ar. No entanto, esta espuma é mais propícia a se espalhar para as laterais fazendo com que a cabeça e o pescoço fiquem desalinhados.
  • Microfibra (poliéster): Este é um dos materiais mais leves e flexíveis. Mas, por ser feito de material sintético, este travesseiro absorve o calor transferido pelo corpo ou pelo ambiente.
  • Viscoelástica (Nasa): Espuma desenvolvida a partir da matéria-prima poliuretano. Ao ser comprimida distribui a pressão de forma singular e depois se recupera com lentidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X